quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Moradores da Agrovila vão fechar a BR-361 segunda-feira para cobrar lombadas do DNIT e ações do prefeito de Itaporanga...

Moradores da Agrovila Jesus Cristo, localizada cerca de 3 km de distância da cidade de Itaporanga, contando com apoios de várias entidades não governamentais, Câmara de Vereadores, Associação de Vereadores e Câmaras Municipais do Vale do Piancó e a Funcar - Fundação Cultural Professora Anália Rodrigues, permissionária para o serviço de radiofusão comunitária, Boa Nova FM, estarão fechando o trânsito na BR-361, sentido Itaporanga-Patos.
Contando com apoio da população em geral, a manifestação tem por objetivo cobrar mais uma vez da Superintendência do DNIT-PB a construção de lombadas num trecho da BR entre a comunidade Junco, passando pela Agrovila até a comunidade Pau-Brasil, evitando assim a continuidade de mortes por atropelamento que são registradas na localidade. Somente a Agrovila conta com cerca de 85 famílias.
A manifestação tem também o objetivo de cobrar do prefeito de Itaporanga o compromisso para reabertura do grupo escolar municipal Adalgiza Marculino de Paulo e a construção de um PSF, por ele prometido durante sua campanha, inclusive, assinada em ata de reunião na comunidade realizada no mês de agosto de 2012.

Nenhum comentário: