segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Prefeito Dr. Chico Carvalho elenca uma série de ações e obras que foram executadas em Olho D`água durante sua gestão...

O município de Olho D`água completou neste domingo (22) 52 Anos de Emancipação Política e a população festejou a data com grande festa em praça pública, diga-se de passagem a primeira da história da cidade para comemorar a data, tendo como atração principal o Forró dos Balas, além de aplaudir as ações, programas e diversas obras e equipamentos entregues pela atual gestão municipal.
O prefeito Dr. Chico Carvalho (PSDB), durante coletiva à imprensa regional, fez um balanço desses cinco anos de governo, já que está no segundo mandato [reeleitoral], e mostrou uma cidade em avanço, equilibrada financeiramente, com construção de obras, aquisição de importantes equipamentos necessários para a infra-estrutura local e o desenvolvimento de ações e programas relevantes para o bem estar da comunidade, capitaneados pela primeira dama Joana Sabino - também secretária municipal de Ação Social.  
Coordenada por sua excelente assessoria de comunicação, o prefeito falou à imprensa, em evento ocorrido na sede do CRAS, por sinal uma obra muito bem estruturada e entregue recentemente. Dr. Chico elencou as ações que seu governo vem desenvolvendo desde 2009 e projetou o que deseja executar no município até 2016. Dentre as ações elencadas, destaque para a construção de 12 salas de aula, totalmente climatizada; Climatização também colocada em todos os postos de saúde e demais órgãos públicos; Aumento de 1.050 para 1.500 o número de alunos, com melhora significante nos índices educacionais; Aquisição de cinco ônibus escolares, sendo três do FNDE e dois do Pacto Social;
O prefeito, ainda, enalteceu a implantação do PCCR dos servidores da Educação; Implantação de sete laboratórios de informáticas, sendo cinco na zona rural e dois na urbana; Construção de 1.507 metros de galeria de esgotamento sanitário; Construção de 97 casas populares [já concluída] e outras 40 com construção em andamento, cuja previsão para conclusão é para o mês de junho do próximo ano; Manutenção constante de 150 km de estradas vicinais; Construção de três quadra poliesportiva, na zona rural; Oferta de 4.950 horas de tratar para o corte de terra, em apoio ao homem do campo; 
E, também, aquisição de quatro veículos, sendo três Fiat Uno Mille e uma ambulância; Construção de Academia de Saúde; Aquisição de uma retroescavadeira, uma patrol, um caminhão compactador de lixo e aguarda a chegada de uma caçamba e um caminhão pipa; Manutenção do pagamento em dia dos servidores municipais, demostrando assim o equilíbrio financeiro de suas contas; Sem esquecer que já está em licitação projetos para construção de duas UBS, uma Policlínica, aquisição de aparelho de Ultrassonografia e a continuidade da construção de um estádio de futebol, um sonho da população. 
A oferta de vários cursos de capacitação, proporcionada pela Secretaria Municipal da Ação Social, também faz parte do apoio que a atual gestão tem dado na geração de emprego e renda, através da preparação de mão-de-obra qualificada. Com relação à limpeza pública, bastante elogiada pela população, o prefeito disse que o município participa de um consórcio intermunicipal formada também pelos município de Emas e Santa Terezinha, para tratamento dos resíduos sólidos. E, no geral, agradeceu o apoio que tem recebido da excelente equipe de auxiliares que dispõe. ¨Não poderia ter escolhido equipe melhor¨, pontuou. Um destaque comemorado pela gestão, uma das poucas do interior paraibano, diz respeito à entrega de notebook à todos os professores da rede municipal de ensino. 

Dr. Chico enfatizou que sua gestão tem conseguido esse resultado positivo graças a parceria com o Governo do Estado e o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), cuja emendas parlamentares tem sido fundamental para o avanço da gestão. E se queixou dos dois senadores do partido [Cícero Lucena e Cássio Cunha Lima] por não terem destinado nenhuma emenda para o município, apesar de procurados. ¨Mesmo assim estamos tocando uma administração com bastante zelo pelo bem público e focada no desenvolvimento do município¨, disse o prefeito. 
A coletiva, que contou com a participação de jornalistas da região, teve a presença de vereadores da base sustentação, secretários municipais e outras autoridades municipais. 

Nenhum comentário: