domingo, 8 de dezembro de 2013

Veneziano prestigia festa da padroeira em Água Branca e é recebido por lideranças da região...

Pré-candidato ao Governo do Estado, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital (PMDB) esteve na noite deste sábado (7) prestigiando as festividades de Nossa Senhora da Conceição na cidade de Água Branca, oportunidade em que foi recebido por diversas lideranças da região. Veneziano estava acompanhado do deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) e foi recebido por Tom, liderança do PMDB local, dentre outras, a exemplo, de Néo, de Manaíra, o ex-prefeito Geraldo, de Juru, Manoel Bezerra e outros de Princesa Isabel.
Depois de assisti a missa, Veneziano e comitiva participaram da festa de rua onde cumprimentou as pessoas e agradeceu a forma acolhedora como estava sendo recepcionado. ¨Agradeço a forma acolhedora como fui recebido em água Branca. É desta forma que temos recebido o carinho das pessoas e vemos que elas estão ansiosas por uma mudança em nosso estado¨, disse. Ele comentou, ainda, sobre os problemas enfrentados pelos sertanejos diante da seca que assola a região.
¨Vim a Água Branca e pude constatar aquilo que já sabíamos: que a seca é um grande problema. Sabemos que a seca é um fenômeno natural, mas é dever do estado investir para que os seus efeitos não sejam tão devastadores como estão sendo¨, afirmou. Ele disse que a ausência do Estado no Sertão é visível: ¨Você não vê uma só ação que favoreça o pequeno produtor, o pequeno agricultor. Não há ações que evitem o sofrimento do paraibano. Os produtores perderam suas lavouras, seu rebanho e estão entregues à própria sorte, lamentavelmente¨.   
Veneziano afirmou que para conviver com a seca é necessário investimento na região, o que não ocorre hoje. ¨Quando você tem um governo como o que aí está, investindo mais de R$ 80 milhões em propaganda e destinando, no orçamento, apenas R$ 600 mil para ações de convivência com a seca, você vê qual é a prioridade governamental. Quem sofre com isso é o povo. O governo precisa investir, não tem mistério¨. (com Ascom)

Nenhum comentário: