domingo, 8 de dezembro de 2013

Secretário estadual de Infra-estrutura, ex-senador Efraim Moares diz que racha na situação pode levar Ricardo Coutinho à derrota em 2014...

O secretário estadual de Infra-estrutura, o ex-senador Efraim Moraes, em entrevista ao Diário do Sertão, falou verdades que podem ir além de advertências [como bem frisou Walter Santos] porque o tempo está passando sem se perceber mudanças na base do Governo para superar os traumas e crises de há muito. Quando diz que o governador Ricardo Coutinho pode perceber as eleições em face de racha na base governista é porque chegou a um ponto insustentável, tano que o ponderado aliado de RC já não segura nenhuma verdade que vai muito além das observações de Efraim.
Foram de impressionar mesmo as declarações de Efraim. Porque é o primeiro peso-pesado a admitir, publicamente, o risco do rompimento do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) com o governador. Ou seja, segundo Efraim, se isso ocorrer ¨as oposições tem chances de vencer a eleição¨. Efraim fez essa avaliação porque sabe que não há a menor hipótese do governador recompor a base na Assembléia e, entre prefeitos do interior - mesmo onde o governo já chegou com promessas, é impossível reverter o afastamento por um fator fundamental: o mau tratamento.
Isto mesmo. A forma de Ricardo Coutinho tratar as pessoas afugenta porque todo mundo gosta de carinho. Tem mais: Efraim sabe que ninguém segura a candidatura de Cássio, caso tenha referendo da Justiça Eleitoral e, mesmo numa hipóteses de impossibilidade ninguém duvide mais que ele pode buscar outra aliança, que não com Ricardo. A lógica que Efraim sabe e Cássio/aliados reproduzem faz sentido. Diz assim: ora, se hoje quando ele mais precisa trata os principais aliados desta forma, imagine se viesse a ser reeleito.
Esta é a verdade que Efraim sabe e não diz publicamente porque, à base da política mineira ele faz tudo de mansinho e calado. (com Walter Santos) Veja Vídeo!

Nenhum comentário: