segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Em um de seus primeiros atos na busca do fortalecimento da imprensa regional, Ricardo Pereira une as duas emissoras de rádio comunitária de Itaporanga no mesmo objetivo...

Aclamado, em assembléia geral, como presidente da Associação Valepiancoense de Imprensa e Mídia Eletrônica - AVIME, neste fim de semana, o jornalista e blogueiro Ricardo Pereira, logo após o momento histórico que ali começava a viver a região, em um de seus primeiros atos à frente da entidade mostrou que as arestas devem ser deixadas de lado para dar lugar ao fortalecimento e a união dos profissionais, bem como, das empresas de comunicação cujo este será um dos focos de sua gestão, como convergência maior na busca por uma imprensa livre, independente e forte.
Quando muitos pensam não poder duas empresas, por exemplo, do mesmo segmento serem parceiras por terem interesses conflitantes num mesmo ambiente de atuação, eis que Ricardo mostrou o contrário: que elas podem sim ser co-irmãs para o bem da comunidade. Ele simplesmente pegou pelo braço o empresário Edmilson Porfírio, diretor-presidente da Rádio Comunitária Pedra Bonita FM, e o levou para os estúdios da Rádio Boa Nova FM, pioneira em Itaporanga, para junto com o advogado Titico Pedro e Ailton Pedro, presidente da Boa Nova FM, mostrarem à Itaporanga que a comunidade é mais forte do que possíveis arestas que possa ter existido algum dia entre as direções das emissoras.
O encontro se deu durante entrevista dos diretores da AVIME, puxada pelo jornalista piancoense Joaquim Franklin, e a população de Itaporanga passou a conhecer um novo momento a ser vivido pela imprensa da região. Titico e Edmilson deram-se as mãos para mostrar que duas empresas do mesmo segmento podem muito bem ser parceiras na busca do bem comum, que é a união e o fortalecimento da classe. Esse momento já valeu muito e foi um início com pé direito dado pela AVIME. "Recebo Edmilson com muita alegria nos estúdios da Boa Nova, até porque somos parentes, e temos que lutar juntos pela força da classe", disse Dr. Titico. "Atendi o convite de Ricardo para mostrar a Itaporanga que não temos arestas com a Boa Nova FM, pelo contrário, a luta de Titico começou primeiro, dez anos atrás, depois veio a nossa com a Pedra Bonita e hoje mostramos que somos co-irmãs nessa luta", declarou Edmilson. 
"Fiz questão de trazer Edmilson para mostrar que as duas rádios devem ser parceiras e lutar pelo mesmo objetivo, que é defender os anseios da comunidade. Mostrar que a união faz a força e que a imprensa e seus profissionais deva ser maior do que a pequenez e a inveja. E é isso que vamos buscar ao longo de nossa missão: o fortalecimento, a defesa e a valorização da classe", defendeu Ricardo Pereira.
Da Redação

Nenhum comentário: