terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Tribunal do Júri condena Tiago Rodrigues dos Santos a mais de 69 anos de prisão por massacre ocorrido em 2009 na cidade de Santa Inês...

GEDSC DIGITAL CAMERA
O Tribunal do Júri da Comarca de Conceição condenou nesta segunda-feira (17) o réu Tiago Rodrigues dos Santos a 69 anos e seis meses de reclusão, pena a ser cumprida em regime fechado, pela morte d adolescente Alexandra Furtado de Holanda, de 14 anos, assinada no dia 22 de janeiro de 2009, no Sítio Capim, zona rural de Santa Inês. A condenação do Conselho de Sentença, composta por quatro mulheres e três homens, foi por maioria de votos.
O julgamento que começou pela manhã e estendeu até às 18h foi presidido pelo juiz de Direito José Jackson Guimarães, titular do Tribunal do Júri. O promotor de Justiça Pedro Henrique Andrade representou o Ministério Público. De acordo com a denúncia do MP o réu é acusado d dupla tentativa de homicídio, duplo homicídio, estupro e ocultação de cadáver. A adolescente foi torturada, estuprada e morta com golpes de faca, vindo o individuo não saciado com o derramamento de sangue fez também a jovem Raissa Pereira Holanda e sua avó vítimas. 
GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERA
Tiago na época teria levado Alexandra para o mato, onde praticou o estupro. Depois esfaqueou a jovem e, em seguida, deu uma paulada na cabeça da vítima que chegou a afundar o crânio, provocando a morte da mesma. Depois de ser lida a Sentença, Tiago pediu que o juiz concedesse a palavra para que ele agradecesse ao Conselho de Sentença e em suas palavras o mesmo afirmou não ser culpado. Ele agradeceu a Deus e disse amar todos os presentes. (com Conceição Verdade)

Nenhum comentário: