quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Servidores exonerados por RC cobram solução no Ministério Público...

Servidores exonerados por RC cobram solução no Ministério Público
Servidores exonerados pelo Governo do Estado se reúnem no Ministério Público na manhã desta quarta-feira (19) para protestar contra a falta de diálogo com o governador Ricardo Coutinho. Cerca de 400 prestadores de serviço e funcionários contratados pelo processo simplificado realizado em 1994 lotados na Secretaria de Estado foram exonerados em janeiro de 2014. 
Estes servidores denunciam que com a municipalização da creche em que trabalhavam, o governador havia prometido reaproveitá-los em outras secretarias. Parte do acordo foi cumprida, mas uma grande parte recebeu a exoneração agora em janeiro. Uma audiência foi marcada com os representantes dos exonerados, a Secretária de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, um representante da Secretaria de Educação e um promotor do Ministério Público para tentar abrir o diálogo entre as partes.
Rogério Bráz de Oliveira, representante da CUT-PB, destacou que os servidores exonerados esperam a abertura do diálogo com o Governo para resolver a situação. Apesar da audiência no Ministério Público, Rogério tem expectativas ruins acerca da abertura do diálogo devido às características já conhecidas do Governo. Mas, Rogério enfatiza que "espera que haja mudança de postura do Governo, já que havia prometido reaproveitar os servidores".
protesto
protesto

Nenhum comentário: