segunda-feira, 14 de abril de 2014

Cássio deve montar a maior chapa e liderar em tempo de Rádio e TV: PSDB, PTB, PPS, PP, PEN, PSC e Solidariedade...

Já dizia Maquiável, virtú (virtude) é a capacidade do príncipe (político) de controlar as ocasiões e acontecimentos. O político com grande virtú enxerga no ambiente externo a possibilidade da construção de uma estratégia que melhor aproveite o cenário. Astucioso como poucos, o senador Cássio Cunha Lima não se tornou a liderança que é, da noite para o dia. E hoje, além de liderar todas as pesquisas de opinião, começa a consolidar um passo importante para chegar ao governo: tempo de TV.
Mesmo perdendo aliados tradicionais, como o DEM e PSD, Cássio pode surpreender na formação da chapa e, consequentemente, em tempo de propaganda de rádio e TV. A expectativa é que PTB, PP, PSC e Solidariedade se juntem aos já aliados PEN, PPS e PTN. O entendimento para que o pai do ex-ministro Aguinaldo Ribeiro seja o primeiro suplente de Wilson Santiago tem avançado muito. Assim o PP estaria contemplado na chapa. Na semana passada o deputado federal Paulinho da Força deu a entender que o Solidariedade, de Benjamin Maranhão, ficará com Cássio.
Ainda tem o PSC, da Família Gadelha, onde os deputados estaduais Guilherme Almeida, Vituriano de Abreu e Carlos Batinga, já anunciaram apoio ao tucano. Os Gadelhas estão mais propensos a apoiar Cássio do que Veneziano. Ou seja, perspectiva de poder funciona como um imã para partidos políticos. (Kardec)

Nenhum comentário: