segunda-feira, 14 de abril de 2014

Cássio confirma entendimentos e Santiago tem 90% de chances de ser candidato a senador na chapa do tucano...

Ao fim da semana passada se percebe, agora, que os dois lados deram pistas o tempo todo. Wilson Santiago encerrou os entendimentos com outros partidos e disse que só negociaria com o PSDB. Depois, foi a vez de Cássio Cunha Lima admitir que o presidente do PTB poderia ser candidato a senador em sua chapa. A revelação de Cássio aconteceu ontem (13), durante coletiva na cidade de Conceição.
Nos bastidores, ninguém mais duvida que Cássio e Santiago fecharam acordo, deixando de lado as divergências das eleições de 2010, quando o tucano foi cassado e o petebista assumiu boa parte de seu mandato. Pré-candidato a governador, Cássio deixou clara a perspectiva de ter o ex-adversário como companheiro de chapa. A aliança mexe no tabuleiro político da Paraíba, a partir do próprio PSDB.
Tira de cena, por exemplo, o senador Cícero Lucena, "fiel escudeiro" de Cássio, que deseja impor sua candidatura à reeleição com base em sua suposta fidelidade. Cícero, inclusive, não deu as caras em Conceição. Cássio informou que nesta terça-feira (15) se reunirá com a cúpula nacional do PSDB e provavelmente a questão de Santiago será discutida, pois "o partido quer somar". "Pode ser verdade esta hipótese", disse.
O lado positivo da aliança é que o PTB de Santiago soma à candidatura de Cássio mais tempo de televisão e prefeitos que seguem o ex-senador petebista, diz ele em torno de 50 [prefeitos e prefeitas]. E e$trutura nada desprezível para a campanha.

Nenhum comentário: