sábado, 12 de abril de 2014

Cássio afirma que alertou Ricardo Coutinho: “O governo pode a qualquer tempo mudar um secretário, mas atingir o servidor humilde, eu não posso concordar com isso”.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) revelou ter conversado com o governador Ricardo Coutinho (PSB), eleito pelo tucano em 2010, sobre o comportamento do gestor em relação aos servidores públicos do Estado, logo quando o socialista assumiu o governo em 2011. Cássio classificou como terrorismo o afastamento de funcionários com mais de 25 anos de serviços que não "fazem a profissão de fé" do governo e disse que sempre combateu a prática, que classifica como retrógrada.
Ele chegou a denunciar que até servidoras grávidas estão sendo demitidas, o que considera uma prática ilegal. "O governo pode a qualquer tempo mudar um secretário, mas atingir o servidor humilde, eu não posso concordar com isso", disse. Ao lembrar sua trajetória enquanto governador da Paraíba, Cássio disse que tem uma história pautada no respeito ao contraditório e às pessoas, e que sempre combateu este tipo de expediente. 
O senador revelou ter sugerido ao governador Ricardo Coutinho não agir dessa forma e adotar a mesma prática utilizada em seu governo. "Conversei com o governador em duas oportunidades sobre esse tema e sugeri a ele que fizesse o que eu fiz, pois fui governador e nem eu, nem meu pai agimos assim, até porque existem valores dos quais você não pode se afastar", contou.

Nenhum comentário: