terça-feira, 8 de abril de 2014

PMDB centra fogo em Cássio para evitar polarização entre o tucano e o governador Ricardo Coutinho...

O PMDB mudou de estratégia política na busca do segundo turno das eleições de outubro, na Paraiba. Para evitar uma eventual polarização entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB), os partidários de Veneziano passaram a centrar fogo no tucano, mesmo sem poupar o socialista. A mudança ficou mais clara durante o seminário sobre políticas públicas promovido no último final de semana, em Piancó.
O ex-governador José Maranhão foi o primeiro a dar o novo tom ao discurso peemedebista: "Cássio somente agora se passa por oposição. Passou três anos no governo, como aliado de Ricardo Coutinho. Esses cinco mil servidores que o governador vai demitir são pessoas colocadas por Cássio no governo. Quem come a carne rói o osso. Do contrário, é puro oportunismo", disparou. 
Veneziano lembrou que o PMDB nunca se rendeu aos "encantos" do Palácio da Redenção e manteve-se na oposição desde quando perdeu as eleições. "Chegar agora e dizer que é oposição é fácil. Principalmente, depois de passar quase quatro anos usufruindo do governo. O PMDB é e continuará oposição, apontando os erros desse governo e apresentando soluções. Aliás, erros é que não faltam a esse governo que aí está", sustentou. 
Segundo uma fonte do PMDB, o partido teme que haja uma eventual polarização entre Cássio e Ricardo, por causa do rompimento político político entre os dois, deixe o "Cabeludo" foram do embate e do segundo turno. Por isso a mudança, por sugestões de marqueteiros, de discurso.

Nenhum comentário: