segunda-feira, 30 de junho de 2014

Tida pelo segundo consecutivo como a pior festa junina da Paraíba, "São Pedro" de Itaporanga acaba em violência e deixa secretária municipal e mais três feridos; Em Catingueira festa acaba em pancadaria...

Festa acabou em pancadaria
Uma série de troca de socos, empurrões e muita pancadaria acabou duas festas de São Pedro realizadas neste fim de semana nas cidade de Itaporanga e Catingueira. Itaporanga, por sinal, faz pelo segundo ano consecutivo a pior festividade juninas da Paraíba, fruto de uma gestão capenga e com alto nível de reprovação popular. 
De acordo com informações da polícia em Itaporanga, depois de uma confusão que ocorreu em cima do palco, por volta das 4h deste domingo, no momento em que a última banda se apresentava, a secretária municipal de Administração e Finanças, Jailma Alves de Sousa, foi atingida por um copo de vidro. Ele teve ferimentos leves no braço e no rosto. Jailma é filha do ex-vereador Zeca da Encarnação e irmã do atual vereador Jailson de Zeca (PMDB). 
Além dela, o marido também ficou ferido após ser agredido no rosto. Um estudante de medicina, suspeito de ter atirado o copo que atingiu a secretária também acabou ferido no rosto. Ele foi encaminhado para a delegacia onde prestou depoimento e depois foi liberado para responder a acusação em liberdade. A polícia ainda não sabe como começou a confusão e irá apurar o caso para chegar aos responsáveis pelo tumulto que acabou com a festa.
Já no município de Catingueira, um festa de quadrilha tradicional do São Pedro acabou em muita pancadaria. Um vídeo foi feito durante a briga e postado na internet. O comandante da Cia/PM local, sargento Valmir, informou que um jovem ficou ferido com um corte na cabeça e a polícia já está analisando as imagens postadas na internet para apurar o caso e chegar aos responsáveis pela confusão.
Ele informou que o rapaz que foi ferido na cabeça foi preso por ter, após a confusão, provocado um quebra-quebra em uma residência que seria da mãe de um suposto agressor. "Ele foi até uma residência e quebrando a porta da frente, entrou e quebrou todos os móveis da casa. Por sorte não tinha ninguém no momento em que ele invadiu o móvel", disse o sargento Valmir. O jovem foi detido e levado para a delegacia de Piancó, onde prestou depoimento e foi liberado para responder as acusações em liberdade.
O militar adiantou que quatro rapazes que aparecem nas imagens foram intimados e devem ser ouvidos pela polícia nesta terça-feira (1º). "Um deles pode responder pelo crime de lesão corporal e outros três por agressão. (com Portal Correio)

Nenhum comentário: