segunda-feira, 30 de junho de 2014

Com recusa do Pros em ser vice, o PMDB homologa chapa puro sangue Vitalzinho/Paulino/Maranhão para não deixar partido se acabar...

Damião Barros (camisa branca) foi o delegado de Itaporanga na convenção
Direto de João Pessoa - Quem melhor definiu a situação do PMDB, nessa fase de homologação de alianças para as eleições deste ano, foi o ex-deputado Gilvan Freire. Ele disse que o partido se esfacelara da noite para a madrugada de domingo (29), porém, ao raiá do dia o partido ressurgiu das cinzas a que estava relegado. Pois, a bancada de deputados liderados por Trócolli Júnior, Manoel Júnior, Gervásio Maia, Olenka, os Paulino e os Motta, levantaram trincheira e não deixaram vingar o acordo celebrado por Zé Maranhão e os Vital em pró de uma aliança com o PSB, indicando a deputada Nilda Gondim pra vice de Ricardo Coutinho (PSB).
Assim sendo, os convencionais foram até o Clube Cabo Branca e aclaram a candidatura de Vitalzinho (governador), Roberto Paulino (vice) e Maranhão (senador). Uma chapa puro sangue que recoloca a sigla no protagonismo da política paraibana e evita que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) vença já no primeiro turno, levando a disputa pro segundo tempo. Vitalzinho até convidado o deputado Major Fábio (Pros) pra vice, mas o parlamentar decidiu neste segunda (30) manter candidatura ao governo.
E como o PMDB mostrou ser o partido que mais fez reuniões nessa fase onde decide uma coisa, volta atrás e assim em diante, já surge agora a noite nova informação de que o governador espera ainda conseguir acordo com o partido pra indicar um nome pra vice. O PSB e o PT homologaram os nomes de Ricardo Coutinho, como candidato à reeleição, e Lucélio Cartaxo pro Senado. O governador tentou até a tarde mas não conseguiu convencer o PP e PR pra aliança, que teria a deputada Daniella Ribeiro na vice. O PDT do deputado Dr. Damião ainda segue indefinido.

E como a confusão não é pouca, a Executiva Nacional do PT aguarda enviou da ata pra desmanchar acordo celebrado na Paraíba e retomar apoio ao PMDB. Ou seja, até a próxima sexta-feira (5) muita coisa deve acontecer, diante das negociações que ainda correm nos bastidores.

Nenhum comentário: