terça-feira, 1 de julho de 2014

PMDB racha novamente, 24 horas depois de homologar nome de Vital, e vai bater chapa sobre apoio a RC ou Cássio...

Direto de João Pessoa - A madrugada desta terça-feira (1º) inicia com nova reviravolta nas hostes do PMDB, que não se entende volta atrás de nova na decisão tomada domingo (29), durante a convenção, de lançar candidatura própria. Os peemedebistas esperavam que a Executiva Nacional do PT pudesse intervir na Estadual pra forçar aliança em torno da candidatura do senador Vitalzinho. No entanto, os petistas daqui decidiram confrontar a nacional e homologaram aliança com o PSB, indicando Lucélio somo senador na chapa do governador Ricardo Coutinho.
O próprio vice-presidente da República, Michel Temer - manda chuva do PMDB Nacional - teria ligado pro ex-governador José Maranhão comunicando-lhe que não haveria intervenção do PT nacional pra gerar a aliança. A cúpula estadual do partido, então, convocou nova reunião de emergência, na noite desta segunda (30), quando foi colocada na mesa que a decisão seria tomada pela Executiva Estadual da legenda não valendo mais a decisão dos convencionais, que no domingo decidiram pela candidatura própria.
Quando os deputados souberam dessa nova perspectiva correram pra reunião na casa da prefeita de Patos, Francisca Motta, aonde já se encontrava o senador Cássio Cunha Lima, com lanças em punho pra não deixar que Maranhão e Vitalzinho entreguem o partido ao governador Ricardo Coutinho. Eles defendem, caso não haja candidatura própria, uma coligação com o senador tucano. Enquanto isso, Maranhão está reunido na sede do PMDB - na Avenida Beira Rio - com Vitalzinho e Veneziano, dentre outros que defendem aliança com Ricardo Coutinho. 
No final das contas os deputados decidiram bater chapa na Executiva Estadual para resolver o problema. No resumo, seja qual for a decisão a ser tomada o PMDB vai seguir dividido nestas eleições.

Nenhum comentário: