domingo, 29 de junho de 2014

Repercussão nagtiva faz o PMDB voltar atrás na pretensão de se aliar ao PSB e homologa Vitalzinho ao governo e Zé Maranhão pro Senado

Direto de João Pessoa - O acordo teria sido feito durante a madrugada, dando conta do apoio do PMDB à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), mas foi desfeito após a enorme repercussão negativa, nas redes sociais, sobre o que estava sendo chamado de suícídio do partido. Diante dos desdobramentos, a cúpula deu marcha ré e decidiu, durante a convenção realizada na manhã deste domingo (29) manter a candidatura do senador Vitalzinho.
Inclusive, o starf de campanha reposicionou os cartazes com a foto do parlamentar, que haviam sido retirados do local da convenção durante a madrugada. O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) foi um dos que se colocou contrário a adesão. Ele já havia antecipado que não comungava com o apoio ao PSB e que topava entrar na disputa à reeleição na Assembleia Legislativa, mesmo sem coligação.
Os convencionais aprovaram a formação de chapa puro sangue tendo o ex-governadores Roberto Paulinho e José Maranhão, respectivamente, como candidato à vice e ao Senado. O partido deu, porém, uma brecha para a inclusão do deputado federal Major Fábio (Pros) como candidato a vice. Ele decide nesta segunda-feira (30) se aceita ou não o convite.  Apesar de ter sido agendada para as 9h, a convenção do PMDB começou por volta do meio-dia e terminou por volta das 15h.

Nenhum comentário: