sábado, 13 de dezembro de 2014

Agentes de Desenvolvimento do Vale do Piancó participaram de evento sobre Empreendimento em Campina Grande

O Vale do Piancó está realizando sua capacitação de Agentes de Desenvolvimento. Tal instrução é realizada pelo SEBRAE. Estas pessoas foram capacitadas na cidade de Itaporanga durante os dias 24 e 27 de Novembro do corrente ano.
Estas pessoas tem o papel de realizar trabalho de incentivo à formalização das micro e pequenas empresas junto aos seus municípios. Mais um encontro foi realizado para a valorização deste trabalho. Cerca de 20 Agentes de Desenvolvimento do Vale do Piancó estiveram participando do Evento que tratou do ‘Empreendimento que transforma’. 
O mesmo foi realizado na cidade de Campina Grande durante os dias 11 e 12 de Dezembro e reuniu diversos Agentes de todas as regiões da Paraíba. Durante estes dias todos tivemos a oportunidade de conhecermos experiências de cidades em que iniciativas inicialmente simples e sem recursos se tornaram em importantes estratégias de desenvolvimento econômico de sua localidade.
Em tudo isso, foi apresentado que os Agentes de Desenvolvimento são protagonistas, atuam não liderando, mas em comunhão com a comunidade em busca da ação de resultados para o desenvolvimento. Nesta Sexta – feira (12) diversas palestras foram expostas, dentre elas, uma realizada pela Socióloga Tânia Zapata que mostrava a força da globalização e da tecnologia que nos trazem a inovação. A mesma defendeu uma política contra o assistencialismo, mas de valorização do capital humano em favor dos nossos municípios. (com Ascom)

Nenhum comentário: