quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Prefeito de Itaporanga exonera secretário de Esporte e o superintendente da Sitrans abrindo espaço para novos aliados na reforma administrativa.

Dando continuidade a reforma que empreende para dar novo ritmo à sua gestão, bem como, incluir novos aliados na mesma, o prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves (PTB), acaba de exonerar os primeiros nomes do seu secretariado: Domingos Sávio Rodrigues Procópio e Allan Cloves Dantas Franco.
Savinho, como é mais conhecido, ocupava a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo. Ele é filho do ex-prefeito Will Rodrigues (PDT), cuja neta Taís Rodrigues [filha da ex-diretora Wilka - do Hospital Distrital] é atual vice-prefeita do município. Já o diamantense Allan Cloves ocupava a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito.
Ambos ocupavam os respectivos cargos desde o início da gestão. Savinho, inclusive, teve o filho Zé Armando exonerado recentemente do Gabinete do Prefeito, onde ocupava cargo de assessor. Quanto à Allan, que é genro do ex-vereador Toim da Loja, chega informação de que sua esposa deverá ocupar função na área de Saúde como recompensa pela perda da Sitrans. Enquanto Toim continua tocando obras na gestão.
Segundo se comenta nos bastidores, a mexida visa atender necessidade de abrir espaço para novos aliados já visando a disputa pela reeleição em 2016. Nesse sentido, há expectativa pelo nome do jovem Serginho Porcino, filho do ex-vereador Zé Porcino, como novo superintendente da Sitrans,
Acerto que teria sido firmado durante as últimas eleições quando Zé Porcino passou a integrar a base do prefeito e apoiou, no segundo turno, a reeleição do governador Ricardo Coutinho. Já na outra pasta espera-se a escolha de um quadro com competência e jogo de cintura política para a função.

Nenhum comentário: