quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O desrespeito de Tião Gomes com a História de Wilson Braga...

Onde a picuinha política pode levar nossos políticos. A sessão da Assembleia Legislativa foi palco na manhã de hoje de uma cena lastimável e que não merece registro nos anais da Casa Epitácio Pessoa. A História de um homem público foi colocada a prova pela falta de respeito e de bom senso de um cidadão que ocupa um mandato de deputado estadual e que anda peregrinando por governos desde que me entendo de gente.
Tião Gomes, que já serviu a José Maranhão, a Cássio Cunha Lima e agora serve a Ricardo Coutinho, protagonizou uma cena digna de uma menino buchudo e não de um deputado, representante de uma cidade tão linda e importante para a Paraíba, como é Areia.
O atentado de Tião desta vez não foi contra a gramática, foi contra o ex-governador, ex-prefeito de João Pessoa, ex-deputado federal, ex-vereador e hoje deputado estadual, Wilson Leite Braga, que se despede da vida pública nos próximos dias.
Tião fez a maior zoada numa tentativa frustrada de humilhar o ex-governador, que desde o inicio do seu mandato, necessita de auxilio para se locomover e para votar, devido a pouca visão que lhe resta. Mas Tião parece só ter percebido isso hoje, e queria anular o voto do ex-governador.
Wilson Braga, ao contrário de Tião, não precisa de apresentação. Seu nome é ligado automaticamente ao governador das águas, de obras importantes como a construção de um dos maiores conjuntos habitacionais do Estado, e tantas outras realizações. Ainda bem que naquela Casa, ainda existe parlamentar de bom senso e não faltou quem defendesse, não a condição atual de Braga, mas sua história e seu nome. (com Marcos Wéric)

Nenhum comentário: