quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Uma das últimas referências de moralidade na política, Pedro Simon se despede do Senado em pronunciamento que durou mais de cinco horas...

Durou mais de cinco horas o pronunciamento de despedida do senador Pedro Simon (PMDB-RS) da tribuna do Senado, ontem, sendo aparteado por dezenas de colegas. Trata-se de um político diferenciado para os padrões brasileiros atuais.
Prestes a completar 85 anos de vida, o senador Pedro Simon, uma das últimas referências de moralidade na política nacional, sai de cena após seis décadas e meia de política e quatro mandatos consecutivos no Senado. Pedro Simon completa 85 anos exatamente no dia em que encerra seu quarto mandato, em 31 de janeiro de 2015. São 65 anos de vida pública e 32 de Senado. 
"Eu tenho dito ao povo, da tribuna do Senado, que não espere nada do Congresso. As iniciativas têm que vir do povo", diz o senador para, em seguida, concluir: "Se pudesse sintetizar minha vida na política, diria que sobrevivi. Cheguei no fim da onda inteiro. É suficiente", disse sobre o que levava desses 65 anos de vida pública.

Nenhum comentário: