terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Em Conceição, mais de 2 mil fieis participam do encerramento da festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição...

A comunidade católica da cidade de Conceição viveu um momento emocionante com o encerramento da festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição. Mais 2 mil fieis participaram do evento, que contou com todas as comunidades de todas as capelas do município. Ao todo foram 47 capelas, o que fez da procissão uma das mais encantadoras dos últimos tempos na cidade, pela demonstração de fé e devoção dos fieis.
A procissão teve início, por volta das 18:30h e percorreu as principais ruas da cidade. Em seguida, logo após a chegada na Igreja Matriz, foi realizada uma missa campal, que marcou o encerramento da festa da padroeira.
Pela manhã, às 5h, foi realizada a alvorada festiva, salva de fogos e repique dos sinos na igreja matriz. Por volta das 7h, a comunidade ouviu mensagens e músicas alusivas a Nossa Senhora da Conceição, por uma emissora de rádio local. Às 12h, novamente os sinos da igreja tocaram e houve novamente a queima de fogos.
Foram 10 dias de festa, ao todo, onde todas as famílias do município participaram ativamente, culminando com um encerramento à altura da grandeza da festa. O deputado estadual João Gonçalves esteve presente ao lado do prefeito Nilson Lacerda, durante a procissão.
 
A Missa de encerramento foi celebrada pelo padre Dácio José e concelebrada pelo padre Humberto. Foi uma festa para ficar na história e na mente de toda comunidade católica. (com Gilberto Ângelo/VPN)

Nenhum comentário: