quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Santa Rita: juiz devolve cargo a Netinho e condena postura da Câmara...

Menos de doze horas da decisão da Câmara de Santa Rita anular o processo de cassação do prefeito Reginaldo Pereira (PRP), o juiz Gustavo Procópio, da 5ª Vara do município, suspendeu na noite desta terça-feira (16) os efeitos da decisão do Legislativo Municipal e manteve no cargo o vice e prefeito interino, Netinho de Várzea Nova.
Pela manhã, em ato administrativo, a Câmara viu falhas e recuou do processo de cassação de Reginaldo. Netinho considerou a decisão um “golpe” e entrou com pedido de liminar na Justiça local, o que foi concedido. No seu despacho em tutela antecipada, o juiz advertiu o Legislativo sobre a oscilação “como um pêndulo que põe e tira prefeito ao sabor das conveniências ocasionais”. Ele enfatiza que a questão foi judicializada e “conta com decisões mantendo o autor (Netinho) no cargo de prefeito”.
Nas suas conclusões, o magistrado assinou entender que o “ato atacado viola o princípio da segurança jurídica e tem real potencialidade de ocasionar danos irreparáveis aos munícipes”. 

Nenhum comentário: