segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

APLP diz ser "enganação" reajuste do magistério estadual, convoca categoria e defende greve por tempo indeterminado...

A Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba- APLP, através de nota, está convocando a categoria do magistério estadual para Assembléia Geral com intuito de avaliar o reajuste anunciado hoje pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), para funcionalismo estadual. Para a entidade o reajuste é uma "enganação". 
"Considerando a negação, indiferença, a omissão, do Sr. Ricardo Coutinho, Governador da Paraíba, pela Carreira do Magistério Estadual, ao aplicar um duro golpe de retrocesso, nos professores e professoras que, na rede estadual de ensino, buscam estudar, crescer, qualificar-se; Considerando Sr. Ricardo Coutinho, como que arredio às reivindicações apresentadas pela categoria, impõe de cima baixo o que lhe convém, de forma ditatorial; Considerando, nesse momento, toda a indignação de todos e todas professores e professoras. A APLP, repudiando esse comportamento esdrúxulo do Governador, e convoca: Todos os seus Associados e Associadas para, inicialmente, estarem presentes em suas Sedes Regionais, com o intuito de avaliar e posicionarem-se sobre a enganação do reajuste para janeiro...", diz a nota.
A APLP defende, desde já, Greve Por Tempo Indeterminado, em luta contínua com o Sintep. A Assembléia Regionais acontecerão: 
-Sede de Campina Grande, dia 28 de janeiro, quarta-feira, às 9 horas da manhã;
-Sedes de Patos, Patos, Sousa e Cajazeiras, dia 28 de janeiro, quarta-feira, às 9 horas da manhã;
-Sede de João Pessoa, dia 29 de janeiro, quarta-feira, às 9 horas da manhã.
A Assembléia Geral Estadual, acontecerá nos dias a serem marcadas na Sede do Sindicato.
Leia também: Governador Ricardo Coutinho anuncia reajuste de 1% para funcionalismo estadual mas privilegia segurança e educação com reajustes maiores

Nenhum comentário: