sábado, 31 de janeiro de 2015

Governo cede bombeiros para Infraero, embolsa recursos e não paga gratificação...

Corpo de Bombeiros
Pouca gente sabe, mas a Infraero mantém uma parceria com o Governo do Estado para a liberação de bombeiros militares para alguns serviços nos Aeroportos Castro Pinto (João Pessoa) e João Suassuna (Campina Grande). E paga por essa parceria mais de R$ 60 mil, mobilizando cerca de mil homens do efetivo do Corpo de Bombeiros…
E quase ninguém sabe que esses recursos são transferidos para o Governo, mas os bombeiros, que realmente são os que trabalham, não recebem um centavo a mais por esse trabalho extra. Pelo menos foi essa a informação que um bombeiro passou para o Blog: “Os bombeiros deveriam estar em outras missões, como de salva-vidas nas praias, por exemplo, mas estão a serviço da Infraero.”
“É como se fosse o serviço dos médicos que vêm de Cuba, que recebem uma ninharia do Governo, e a maior parte do dinheiro vai para o Governo de Cuba, sendo que, no nosso caso, o Governo cede os bombeiros, não paga qualquer gratificação, e fica com todo o dinheiro, é pior do que o Governo de Cuba, neste aspecto”, acrescentou.
Ainda segundo o bombeiro, “pelo que circula na corporação, recursos estão sendo devolvidos do Funesbom, porque o Governo quer o dinheiro, que deveria ser utilizado na modernização dos equipamentos e instalações e na melhoria dos vencimentos dos companheiros”. (com Hélder Moura)

Nenhum comentário: