domingo, 25 de janeiro de 2015

Moradores da Vila Mocó acionaram o Ministério Público contra a Prefeitura de Itaporanga por descaso e calamidade na localidade...

Os moradores da Vila Mocó, uma das regiões mais carentes e desassistidas da cidade de Itaporanga, estão revoltados com o descaso no qual se encontra a localidade. Segundo os moradores, um esgoto estourado há semanas está causando transtornos a dezenas de famílias que ali residem, bem como, para quem precisa transitar naquela área.
Eles reclamam da ausência de serviços essenciais e do desprezo como a região tem sido tratada pela Prefeitura Municipal. Semana passada, reuniram-se em abaixo-assinado que foi entregue ao Ministério Público solicitando sua intervenção no sentido de acionar a Justiça contra a situação de calamidade encontrada na área.
A rede de esgoto está estourado e inundando as casas da localidade com todo tipo de contaminação. Os moradores até que procuraram a atual gestão visando uma solução, mas passadas semanas nada foi resolvido. Diante disso, foram até a Promotoria de Justiça solicitar intervenção desta no caso já que nenhuma resposta é dada pela prefeitura. 
O tempo tem passado e nada de solução. Anteontem, então, os moradores decidiram por conta própria fazer o que é dever do poder público, e procederam com desobstrução de parte da rede.
As dezenas de famílias que ali residem já não suportam a fedentina diuturnamente exalada na localidade. E aguardam que a prefeitura cumpra com seu dever, quanto aos serviços básicos essenciais na comunidade. O saneamento básico, um deles. O cenário é de abandono e falta de compromisso com a comunidade.

Nenhum comentário: