sábado, 31 de janeiro de 2015

Veja deputados da base confinados em hotel de luxo no Conde, próximo a Tambaba, numa operação do governo para que não mudem voto amanhã na AL...

Galdino e Tião Gomes 
Acima, dá pra ver os deputados Adriano Galdino, Tião Gomes, Buba Germano, dentre outros que estão sentados...
Um estratégia já manjada e bastante conhecida dos paraibanos, o “confinamento político" voltou a ser noticia hoje, horas antes da eleição da Mesa da Assembleia. Idealizado em 1998 pelo então governador José Maranhão ao levar 150 convencionais do PMDB para o Hotel Vila Mar, em Natal, agora foi a vez dos deputados governistas  que estão estão confinados no litoral Sul da Paraíba.
Durante todo dia de hoje diversos parlamentes estão ocupando um luxuoso Hotel em Tabatinga, na cidade de Conde. O local escolhido foi o Nord Luxor Hotel , a beira-mar de uma das praia paradisíacas do litoral paraibano, bem próximo a praia de naturismo mundialmente conhecida como Tambaba.
A ideia é sair de madrugada em bloco para que os parlamentares não mudem o voto ou se comunique com o outros deputados que também disputam a eleição.

O confinamento de Maranhão em 1988
Dos 280 delegados que saíram do interior da Paraíba com direito a voto na convenção do PMDB na época, 150 foram levados a Natal, onde alguns chegaram a ser vistos saindo do hotel Vila Mar em três vans, um ônibus e três carros. 
A maioria deles ocupavam cargos comissionados no governo Maranhão e receberam ameaças de perseguição caso se recusasse a viajar para Natal na época. 
Os integrantes da comitiva de Zé confinados não podiam em 1988 ter qualquer contato com o exterior do Hotel , enquanto seguranças particulares impediam a entrada da imprensa.

Nenhum comentário: