quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Governador RC tem até o dia 6 para nomear concursados da Polícia Civil, diz Justiça

DSCN3397 copy
O governador Ricardo Coutinho (PSB) tem até dia 6 de fevereiro para nomear todos os aprovados no concurso da Polícia Civil, realizado em 2008.  A determinação é do juiz auxiliar da 4ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa; José Gutemberg Gomes Lacerda.
Caso descumpra a ordem judicial, o socialista poderá responder por crime de responsabilidade e ato de improbidade administrativa, o que pode levar a perda do mandato.  A determinação prevê ainda a aplicação de multa que vai de R$ 10 a R$ 100 mil por dia. Essa não é a primeira vez que o a Justiça determina a contratação dos aprovados no concurso da Polícia Civil.
Dos 1063 aprovados para os cargos de delegados, agentes de investigação, peritos médico e odonto legais, papiloscopistas, técnicos em perícia e motoristas policiais, 523 aguardam nomeação.
A seleção foi realizada pouco antes do então governador Cássio Cunha Lima deixar o cargo, em 2008.  Em seguida, assumiu o Governo o senador José Maranhão (PMDB) e em 2011 Ricardo Coutinho, mas até agora quase a metade dos aprovados no concurso não assumiram os cargos.

Nenhum comentário: