terça-feira, 28 de abril de 2015

Depois do DEM se fundir ao PTB, agora é a vez do PPS com o PSB; Executiva Nacional dos socialista discutem amanhã a proposta, já aprovada pelo 'partidão'...

O PSB vai discutir em reunião da Executiva Nacional, nesta quarta-feira (29), a possível fusão com o PPS. União até agora debatida informalmente entre os dirigentes do PSB. "O início da discussão formal será amanhã. Tem um sentido político na fusão, já que PPS e PSB têm afinidades históricas. Mas vamos ouvir os membros da Executiva com o intuito de não impor uma decisão a ninguém", disse o presidente do PSB, Carlos Siqueira. 
A tendência é pela aprovação da fusão PPS-PSB. Se não acontecer amanhã, a aprovação formal da Executiva do PSB deve acontecer em maio. A fusão permite a soma do tempo de TV e do fundo partidário, a partir da junção das bancadas na Câmara dos Deputados. O PSB tem 32 deputados em exercício, enquanto, o PPS tem 11. A Executiva Nacional do PPS já aprovou a fusão, pois passaria de uma legenda pequena para uma média-grande. 
Na Paraíba, a fusão colocaria no mesmo barco dois ex-aliados históricos que hoje são adversários ferrenhos: o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o vice-prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira (PPS). Com a fusão, Nonato deve migrar pra outra legenda.   

Nenhum comentário: