sexta-feira, 1 de maio de 2015

Poeirão 2015 foi aberto com discurso inflamado de Nosman Barreiro condenando mentiras ditas no evento e cobrando reforma do estádio...

Nosman condenou mentiras durante o evento e cobrou reforma do estádio
Foi aberta na manhã de hoje a 42ª Edição do Poeirão de Itaporanga, maior torneio de futebol amador do Brasil. Antes houve o desfile das equipes pelas principais avenidas da cidade, saindo do Atlântida Esporte Clube [Organizador do evento] em direção ao estadio 'O Zezão'.
O hasteamento dos pavilhões foi feito pelo presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF) Nosman Barreiro (Nacional); pelo prefeito Audiberg Alves (Estadual), pelo secretário municipal de Esporte Welton Tomaz (Municipal) e pelo presidente da Câmara Municipal Neném de Adailton e empresário Cícero Carneiro (Atlântida Clube).
Em sua fala, o vereador Neném de Adailton referiu-se ao trabalhador como principal homenageado da festa e já prometeu patrocinar parte das inscrições das equipes ano que vem. Este ano ele doou uma moto 0km e mais R$ 2 mil. Em seguida, foi a vez do presidente da Federação Paraibana de Futebol, o advogado itaporanguense Nosman Barreiro usar da palavra.
Falando aos trabalhadores, desportistas e população em geral, Nosman homenageou primeiramente o homem do campo pela perseverança de dias melhores, principalmente de inverno. No tocante ao evento em si detonou as promessas vagas que são feitas ano após ano e disse que é chegada a hora do povo dá um basta nessas mentiras.
Como exemplo citou a reforma do estádio tão propalada e que, agora, já foi dado o segundo semestre deste ano para a abertura de uma nova licitação. "O povo não pode mais tá sendo feito de besta, não. O povo tá canso de tanta mentira", disse Nosman. Ele foi bastante aplaudido e continuou discursando mesmo sem microfone, já que no final houve queda de energia.
Por conta disso, o prefeito Audiberg Alves (PTB) não pode usar da palavra. Em seguida Nosman, Neném de Audiberg, deram o ponta-pé inicial do torneio no centro do gramado. Nosman, em verdade, foi a figura mais requisitada e festejada dentro de foram do estádio.por onde passava as pessoas faziam questão de cumprimentá-lo.
Ainda mais em se tratando do feito de estar como presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), elevando o nome de Itaporanga e do Vale do Piancó. Na oportunidade, Nosman ainda lançou o edital para inscrições de times para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, garantindo a participação do Cruzeiro de Itaporanga. A equipe ficou de fora da competição no ano passado por conta da situação do estádio 'O Zezão'.
O torneio deve seguir pelos próximos 15 dias. A abertura do evento foi registrada pela TV Cabo Branco que levará a história do torneio para a tela da Rede Globo, no próximo domingo (3), no Esporte Espetacular.

Nenhum comentário: