quinta-feira, 18 de junho de 2015

ALPB aprova empréstimo de 50 milhões de dólares para o Governo do Estado...

O empréstimo internacional ao Banco Mundial no valor de 50 milhões de dólares para o Projeto Cooperar foi aprovado na tarde desta quarta-feira (17) pelos deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). De acordo com o projeto, a ação visa permitir que o Governo do Estado implemente políticas de desenvolvimento sustentável voltados para o combate à pobreza rural beneficiando 50 mil famílias paraibanas nos próximos seis anos.
Nos últimos quatro anos foram investidos pelo Governo do Estado recursos na ordem de R$ 48,8 milhões, que financiaram obras de infraestrutura, projetos produtivos e projetos sociais. Entre 2011 e 2014, o Cooperar executou 509 convênios em benefício de quase 30 mil famílias na Paraíba.
De acordo com o secretário do Estado de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, Tárcio Pessoa, a ação permite que o Projeto Cooperar amplie o que já foi feito, com ações direcionadas aos pequenos produtores rurais e à segurança hídrica. "O Cooperar tem como foco as regiões que possuem baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e está buscando fortalecer o setor produtivo. Isso gera uma melhoria na qualidade  de vida da população muito forte", afirma. "Em um cenário de crise como esse que nós estamos vivendo, conseguir viabilizar investimentos como esse para a população do campo é uma grande vitória", finaliza.

Nenhum comentário: