segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Enquanto secretário diz que governo irá à Brasília conseguir verba para adutora de engate rápido de Itaporanga em Conceição as obras começaram hoje

Obra da adutora tem início na cidade de Conceição
Teve início na manhã desta segunda-feira (11) a construção da adutora de engate rápido, que irá levar água do açude Condado para a Estação de Tratamento da Cagepa-ETA, na cidade de Conceição. A empresa Projeta Premoldados e Engenharia LTDA é a responsável pela obra. O início da obra atraiu diversas pessoas para o bairro Nossa Senhora de Fátima, local onde estão sendo cavados os primeiros canais para colocação dos canos de PVC.
A notícia não poderia ser melhor, diante do grande problema que a população da cidade de Conceição poderia ter, quando, de fato, os problemas com a crise hídrica, que assola toda a região, chegassem nas residências, uma vez que o açude Serra Vermelha, responsável pelo abastecimento da cidade, está quase seco.
A adutora, uma obra do governo do Estado da Paraíba, vai ser uma solução para o abastecimento d’água na cidade de Conceição. O trajeto do sistema adutor de engate rápido captará água do açude Condado, que tem maior volume de água, para a Estação de Tratamento de água, da Cagepa, permitindo desta maneira o consumo por toda a população da zona urbana.
A obra custará R$ 3.700.000,00 milhões aos cofres do Estado. O governador Ricardo Coutinho assinou ordem de serviço ainda no ano de 2015, ao lado do ex-prefeito Alexandre Braga, durante a Plenária do Orçamento Democrático, realizada na cidade de Itaporanga. (com Gilberto Ângelo)
Nesta mesma solenidade, o governador também assinou ordem de serviço para a construção de uma adutora idêntica em Itaporanga, entretanto, durante o protesto realizado pela população aa cidade na última sexta-feira (8) o secretário estadual João Azevedo [Infraestrutura] assegurou a comissão que o governo irá à Brasília conseguir recursos para a obra.

Nenhum comentário: