segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Tucanos revelam que irão analisar chapa proporcional e vice de Cartaxo, em JP...

Com carta branca do senador Cássio Cunha Lima, os vereadores do PSDB de João Pessoa passam a buscar a formação de uma chapa que beneficie o partido na disputa proporcional. Além disso, os tucanos irão buscar garantir a vaga de vice na disputa majoritária. A decisão saiu numa reunião realizada na manhã desta segunda-feira (29) que contou com a participação do senador Cássio Cunha Lima, o ex-senador Cícero Lucena e sua esposa a ex-vice-governadora Lauremília Lucena, além dos vereadores.
Pela manhã também foi anunciada pelo ex-deputado federal Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, sua desistência em disputar a prefeitura de João Pessoa, nas eleições de outubro vindouro. Ruy vinha marcando a segunda posição nas pesquisas até aqui feitas. A composição com o PSD do prefeito Luciano Cartaxo teria Lauremília indicada a vice-prefeita.
O vereador Luis Flávio disse que os acordos partidários a partir de agora serão realizados pelos diretórios estadual e municipal. “O PSDB vai atrás da vice e de uma boa coligação para a bancada de vereadores. A negociação passa pelo programa do partido e será delegada às presidências estadual e municipal com o aval de Cássio”, disse.
Já a vereadora Eliza Virgínia reafirmou sua torcida pela aliança com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), mas não descartou uma composição com outros pré-candidatos. ” Torço por isso, é uma das primeiras opções do partido, mas também não descartamos as outras. A partir do momento que fecharmos uma aliança com umas das legendas que estão propostas, vai ser mais interessante, mais facilitada essa aliança para proporcional”, opinou.
O vereador Marcus Vinícius, atual secretário municipal da Comunicação, é o articulador da provável aliança PSDB/PSD.


Nenhum comentário: