sexta-feira, 4 de março de 2016

Vereador Hélio do Bar rompe com Audiberg Alves e entrega secretaria ocupada por irmão na gestão municipal em Itaporanga

O fato que gerou repercussão, nesta quinta-feira (3), foi, sem dúvidas, a saída do vereador Hélio do Bar dos quadros do PTB e, consequentemente, da base do prefeito Audiberg Alves (PTB). Seu irmão, Hermes, depois de decisão da família, acompanhou Hélio e entregou a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.
Hélio deixou o esquema oficial e se filiou ao PMDB para encampar o projeto do empresário Divaldo Dantas, que vai disputar a prefeitura de Itaporanga nas eleições de outubro vindouro. A saída de Hélio acontece depois de muita briga, literalmente, para ampliar espaços na gestão municipal com a conquista da secretaria.
Entretanto, a baixa mais simbólica na base do prefeito foi a saída do ex-vereador José Valeriano que há muitos vinha numa parceria com o prefeito. Líder do grupo à que pertence Hélio, Valeriano deixou a Procuradoria-Geral do Município. O prefeito, claro, não deve deixar por isso. Já prepara uma reação para logo. A população ainda está digerindo sobre os "motivos" que resultaram nesse rompimento.

Nenhum comentário: