quinta-feira, 3 de março de 2016

Acompanhado do governador RC, Gervásio assina ficha de filiação ao PSB e leva 32 vereadores de sua base para o partido, após saída do PMDB...

O deputado Gervásio Maia Filho sacramentou a sua saída dos quadros do PMDB e filiação no PSB na manhã desta quinta-feira (03) na Associação Paraibana de Imprensa (API), no Centro de João Pessoa. Marcada para as 10h, a coletiva de imprensa só teve início com a chegada de Gervásio às 11h40, acompanhado do governador Ricardo Coutinho, além de João Azevedo e do deputado Trócolli Júnior, que também pensa em deixar o PMDB, mas não deve ingressar no PSB. Trócolli disse que não anunciaria sua decisão hoje.
Dezenas de aliados já aguardavam no local. O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, disse que tanto Gervásio quanto o seu pai já têm história com o partido. "Você está vindo para um partido que mais cresceu na história do Brasil, um partido que sempre o respeitou e você está vindo pra casa", disse Edvaldo, acrescentando que o parlamentar traz para o PSB vários prefeitos e vereadores que o apoiam, em suas bases. 
O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Adriano Galdino (PSB) falou sobre a alegria em receber o deputado Gervásio Maia no PSB e afirmou que o deputado é um bom nome para pleitear qualquer cargo nas eleições de 2018. “Estamos felizes com a sua chegada. É um nome forte, de tradição na política paraibana e é um homem de competência. Ele chega ao PSB para engrandecer o partido e contribuir com sua sabedoria política e o PSB o recebe de braços abertos”, disse.
O deputado Hervázio Bezerra (PSB), também socialista, comemorou a incorporação de Gervásio “de carne e osso” ao projeto político socialista. Hervázio lamentou a forma como o deputado Gervásio perdeu o espaço dentro do PMDB e disse que a chegada do colega vai reforçar em particular o partido socialista na Capital paraibana. 
“Quando se falta espaço em um partido, a gente procura o melhor pra si. O PSB ganha um reforço importante, em todo o estado, e particularmente aqui na cidade de João Pessoa. A nossa bancada ganha um deputado competente, qualificado, sem nenhuma dúvida um dos expoentes hoje da nossa Assembleia, não é à toa que em 2017 será o nosso presidente, por muitos e muitos méritos”, disse Hervázio, destacando a qualificação do colega. 

Nenhum comentário: