terça-feira, 26 de abril de 2016

Vice-prefeito Bruno Pires deixa base, anuncia adesão à candidatura Odir Borges e causa forte baixa no grupo do ex-prefeito Edivan Félix, em Catingueira.

Depois do apoio do vereador Petrônio Fausto ao grupo de situação, agora foi a vez do vice-prefeito Bruno Pires anunciar apoio ao grupo de oposição, em Catingueira. Após  muita especulação sobre o assunto, o vice-prefeito Bruno Pires (PSD), finalmente anunciou de forma oficial seu apoio ao grupo de oposição liderado pelo pré-candidato Odir Borges (PMDB).
A adesão já não era novidade na cidade já que o assunto já vinha sendo comentado nas principais rodas de conversa, ganhando força nos últimos dias. Todos davam como certo o apoio. O rompimento do vice-prefeito com o grupo de situação ocorreu há algumas semanas. Informações dão conta que o motivo seria a não aceitação do nome da jovem Lariassa Félix como candidata a prefeita, nome indicado pelo ex-prefeito Edivan Félix.
Depois do rompimento, se cogitou fortemente que o grupo do vice-prefeito Bruno Pires estaria formando uma terceira chapa com o empresário Welinton Pires, possível pré-candidato. Oficialmente, nada foi confirmado, mas especula-se que a ex-prefeita Zuila Pires não teria sentido firmeza na possível pré-candidatura de Welinton Pires e teria dado um “ultimato” ao empresário.
Durante este tempo, as conversas sobre um possível apoio do grupo de Zuila Pires ao grupo de Odir começaram a ganhar força. Também se especulou que o pré-candidato a vice-prefeito, Geraldo Demezio, estaria disposto a abrir mão da pré-candidatura para um nome indicado por Zuila, fato que acabou sendo desmentido pelo próprio Geraldo.
Apesar das especulações, nada era confirmado oficialmente e tudo “permanecia em off”. Mas no último domingo (24-04) durante um evento que contou com a presença de várias lideranças políticas as especulações se tornaram concretas e o grupo do vice-prefeito Bruno Pires anunciou oficialmente seu apoio ao médico Odir Borges.
Como não poderia ser diferente, o anúncio, de forma oficial, recebeu elogios, mas também muitas críticas. Da mesma forma que poucas pessoas não acreditavam na adesão do vereador Petrônio Fausto, opositor ferrenho ao grupo de situação, pouco também se acreditava na adesão de Zuila Pires ao grupo do ex-prefeito Odir Borges, já que os mesmos, até pouco tempo, sem dúvida alguma, eram os maiores adversários políticos do município de Catingueira.
A velha frase “Na política até boi voa”, neste ano em Catingueira foi levada a sério. Nenhum dos lados pode se queixar. Da mesma que o anúncio, OFICIAL, de Petrônio Fausto como vice na chapa de Larissa Félix ganhou repercussão gigantesca, o anúncio da adesão de Zuila Pires ao grupo do Odir também está dando o que falar.
Agora fica a pergunta: E Wellinton Pires, onde ficará nesta história? Levará em frente sua possível pré-candidatura ou desistirá para apoiar alguém? Algumas especulações já estão sendo levantadas na cidade sobre o destino do empresário, mas isto ficará para uma próxima “reflexão”. Entramos em contato com o empresário para saber se ele pretende levar a frente sua possível pré-candidatura, depois da adesão de Zuila Pires ao grupo de Odir Borges, mas não obtivemos resposta. (com catingueiraonline)

Nenhum comentário: