quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Temer visita obras de transposição no Nordeste, mas exclui Paraíba da agenda...

Em visita institucional ao Nordeste, o presidente Michel Temer (PMDB) exclui a Paraíba da agenda. Ele irá acompanhar o ministro da Integração Helder Barbalho e averiguar as obras de transposição do Rio São Francisco, em Pernambuco. No entanto, o ministro segue agenda na Paraíba, onde visitará o Eixo Leste da obra em Monteiro.
De acordo com o senador Raimundo Lira (PMDB), o presidente visitará apenas o estado de Pernambuco e retornará  no mesmo dia para Brasília. “O presidente e o ministro irão visitar as obras da Transposição do Rio São Francisco em Pernambuco, na cidade de  Floresta, onde irão inaugurar a estação de bombiamento EBV3. O presidente também irá passar pelo novo campo em Terra Talhada e depois voltará para Brasília. Já o ministro seguirá agenda visitando as barragens de Porções, em Monteiro e Camalaú. Depois iremos juntos para Campina Grande, onde ele se encontrará com políticos e empresários”, explicou Lira.
Lira integrará a comitiva do Presidente Michel Temer junto com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, outros parlamentares e técnicos do Ministério. Eles deixarão Brasília no Avião Presidencial na manhã da segunda (30), com destino à cidade de Paulo Afonso-BA, de onde viajarão de helicóptero até a Estação EBV-3. Ainda segundo o senador, o ministro da Integração Helder Barbalho dará uma palestra na Federação das Indústrias Paraíba (Fiep), a partir das 16h, na mesma segunda-feira, em Campina Grande. O governador Ricardo Coutinho já confirmou a presença no encontro, segundo Raimundo Lira.
“O Ministro apresentará um detalhamento sobre as últimas informações a respeito da chegada das águas na Paraíba, tanto em Poções, como na barragem de Boqueirão, que abastece Campina Grande e outras 18 cidades do Compartimento da Borborema”, completou Lira.

Nenhum comentário: