sábado, 28 de janeiro de 2017

PTB decide apoiar Ricardo Coutinho em 2018 e quer espaço na chapa majoritária

O PTB aprovou por maioria, durante reunião da Executiva Estadual, nesta sexta-feira (27), apoio ao governador,Ricardo Coutinho (PSB), além de outros pontos de fortalecimento da legenda. Para o deputado federal Wilson Filho, a aliança referendada pela Executiva trará bons frutos para os municípios administrados pela sigla. Outra definição foi participação na chapa majoritária.
"Todos sabem que fui candidato a vice-prefeito de João Pessoa nas eleições do ano passado, junto com o PSB. Agora defendo essa aproximação em todo o Estado para construirmos uma Paraíba mais forte e desenvolvida. Essa aliança se firma através de um projeto de trabalho pelo nosso povo", destacou o deputado.
Durante o encontro, também foram aprovados temas como a prorrogação das direções dos diretórios até junho do próximo ano; a execução de reuniões regionais; e o incentivo a candidaturas de deputados estadual e federal nas eleições de 2018. Vários prefeitos e vice-prefeitos estiveram presentes. 
Conforme o presidente estadual da legenda, o ex-senador Wilson Santiago, a Executiva também aprovou a participação da legenda em chapa majoritária no pleito do próximo ano. "Vamos participar com uma indicação. Podemos indicar como também encabeçar uma candidatura ao Governo", afirmou.Questionado a respeito da possibilidade de Wilson Filho vir a ser primeiro suplente de senador de Ricardo Coutinho (PSB), Santiago foi direto: “Por que não ele ser candidato a senador e outra coisa?”, apontando que Wilson terá 29 anos em 2018 e que a questão da idade vem sendo discutida na reforma política que já está no Senado. “Alguns senadores não concordam, mas para reduzir para governador e vice, sim”, disse.
Na ocasião, o deputado Wilson Filho colocou seu gabinete a disposição dos prefeitos, vices e vereadores do partido que estavam presentes. Hoje o PTB conta com 17 prefeitos, 24 vices e 154 vereadores na Paraíba. Wilson tem nome lembrando para figurar na primeira suplência de uma futura candidatura de Ricardo Coutinho, ao Senado Federal. 

Nenhum comentário: