segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Papa Francisco alerta: "Estamos na Terceira Guerra Mundial aos bocadinhos".

O papa Francisco declarou em entrevista nesta sexta-feira (20) que "minha preocupação é a guerra. Estamos na Terceira Guerra Mundial em bocadinhos". O sumo-sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana fez as declarações em entrevista ao El País, durante a posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos da América. 
O pontífice assume que fica triste "quando em momentos de crise buscamos um salvador que nos devolva a identidade e nos defenda com muros e arame farpado". Contudo, declarou também que "prefere esperar para ver" o que Trump fará frente à Casa Branca.
Francisco também criticou sacerdotes "anestesiados", que não cumprem seu dever pastoral: "O anestesiado não tem contato com as pessoas. Defende-se da realidade. Está anestesiado. E hoje em dia existem tantas maneiras para se anestesiar da vida cotidiana, não? E, talvez, a doença mais perigosa que um pastor possa ter venha da anestesia, e é o clericalismo. Eu aqui, e as pessoas lá. Você é o pastor dessas pessoas! Se não cuidar dessas pessoas e deixar de cuidar dessas pessoas, feche a porta e se aposente."

Nenhum comentário: