terça-feira, 18 de julho de 2017

Secretário Luis Tôrres confirma encontros de Ricardo e Maranhão para discutirem aliança em 2018

img_3261
O secretário de Comunicação do Estado, Luis Tôrres, revelou, nesta terça-feira (18), que o PSB e o PMDB têm buscado diálogo para uma possível união nas eleições estaduais de 2018.
Indagado sobre a veracidade das especulações em torno de encontros do PMDB, do senador José Maranhão, com o PSB, do governador Ricardo Coutinho, Luis Tôrres revelou que “é verdade sim". "Mais do que ser verdade, há um processo de formalidade nesse debate. Para alguns poucos o mal é a grande torcida, para outra parte não, inclusive dentro do PMDB, que compreende a importância de um projeto como esse para a Paraíba", completou.
Tôrres citou que o senador Raimundo Lira (PMDB) tem dialogado com o governador, pois tem uma visão diferenciada e aceita a relevância desse projeto. "O deputado Veneziano também faz debates internos em favor desse processo", disse. Sobre a questão de acomodar o PMDB na majoritária, Tôrres disse que não vê nenhum trabalho de veto nesse sentido.
“Se o PMDB olhar para o que está se construindo, verá que vai procurar espaço em outros lugares e não vai encontrar. Essa predisposição é do ponto de vista institucional, mas há ainda uma disposição com esse debate sobre a Paraíba e poderá sim, sem impedimento algum, configurar para uma aliança em 2018", declarou.
Sobre a declaração do ex-presidente Luiz Ináco Lula da Silva (PT) defendendo que Ricardo Coutinho dispute uma vaga no Senado, o secretário ressaltou que, “são solicitações e pedido vindos de parte da política". "Mas preciso revelar que o Lula fez essa recomendação diretamente ao governador da Paraíba, pela visão e compreensão que o próprio Lula externou da importância de ter uma figura como Ricardo Coutinho no cenário político nacional", disse. (com wscom)

Nenhum comentário: