segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara aprova criação de mais duas vagas para vereador em João Pessoa, passando de 27 para 29 cadeiras...

Avança com velocidade projeto que prevê a criação de mais duas vagas de vereador na Câmara Municipal de João Pessoa, que passará de 27 para 29 vagas. Nesta segunda, passou pela Comissão de Orçamento Finanças.O projeto de autoria da Mesa Diretora já foi enviado ao plenário, que deve votar até quarta-feira (16). A expectativa é que seja aprovado. 
O relator da matéria na comissão, João Almeida (SD) assegura que a análise dele sobre o tema é técnica: “Não haverá aumento nos custos da Casa, já que as receitas serão as mesmas, o duodécimo repassado pela prefeitura”, ressaltou o parlamentar, alegando que haverá a vantagem do aumento da representatividade.
O tema não é consenso na Câmara de João Pessoa. Os vereadores Thiago Lucena (PMN) e Bruno Farias (PPS) criticam a matéria. Eles reconhecem que não haverá custo adicional, mas dizem que a Câmara hoje já oferece representatividade para a sociedade. Os dois votaram contra a matéria na Comissão de Constituição e Justiça e devem repetir a votação no plenário.

Nenhum comentário: