sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Presidente da Fiep, Buega Gadelha recebe Título de Cidadão Pessoense...

Resultado de imagem para buega gadelha titulo de cidadão joão pessoa
O empresário e engenheiro civil Francisco de Assis Benevides Gadelha recebeu, na tarde desta quinta-feira (24), o Título de Cidadão Pessoense, concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) por meio de propositura do vereador Marcos Henriques (PT). Buega Gadelha, como é mais conhecido, é natural de Sousa e preside a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) há 25 anos.
A sessão solene para entrega da honraria aconteceu no auditório da Fiep, no Centro de João Pessoa, e fez parte das comemorações dos 70 anos de fundação da instituição no Estado. Marcos Henriques destacou que, como membro do conselho do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), reconhece o valor da colaboração que a Federação tem dado na busca pelo desenvolvimento sustentável.
Segundo o parlamentar, o Sistema S – formado pelo Senai, Sesc, Sesi, Senac, entre outras organizações – garante oportunidades e é capaz de causar impactos importantes na sociedade brasileira. Sobre o homenageado, Marcos Henriques o classificou como um cidadão exemplar, sensível, humano, capaz de decisões rápidas, estratégias assertivas e que é visto pela sociedade como um líder moderno, merecedor dessa e de outras honrarias. “Buega Gadelha é uma das figuras mais representativas de nosso estado, que nos orgulha e que tem conduzido com dedicação e muito trabalho a Federação das Indústrias em todo o Estado”, ressaltou.
Além de Marcos Henriques, compuseram a mesa da solenidade o vereador Humberto Pontes (Avante); o homenageado; o prefeito Luciano Cartaxo (PV); o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde-PB), Gustavo Feliciano; e o deputado estadual Tovar (PSDB), representando o governador João Azevêdo (PSB) e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Resultado de imagem para buega gadelha titulo de cidadão joão pessoa
Na sua fala, Buega Gadelha enalteceu os importantes investimentos feitos pela Fiep, na Capital, em equipamentos de infraestrutura educacional e para a qualificação profissional da mão de obra. Ele citou como exemplo a inauguração, no ano passado, do Instituto Senai de Tecnologia Têxtil e Confecção, no Distrito Industrial. A unidade possui máquinas modernas de fiação para fibras naturais e sintéticas, e tem feito com que as empresas locais consigam exportar para países como a China.
Além disso, Buega apontou outras atividades importantes desenvolvidas pela Fiep, como a Unidade Móvel de Odontologia, que atende trabalhadores das indústrias conveniadas com o Sesi, e os cursos de informática básica.
Com relação à cidadania pessoense concedida pela CMJP, Buega Gadelha disse que estava muito feliz e honrado por receber a homenagem. Na sua opinião, a honraria também representa o reconhecimento da sociedade, uma vez que os vereadores refletem em suas ações os desejo e opiniões da população.
Na ocasião, o presidente da Fiep lembrou de quando veio do Sertão para João Pessoa, em 1953, com apenas 8 anos de idade, e o primeiro lugar que conheceu foi a praia. “João Pessoa é uma cidade agradável e apaixonante. Hoje, vocês estão me dando essa alegria imensurável, e eu ficarei eternamente grato”, comentou.

Nenhum comentário: