sábado, 23 de outubro de 2021

“Se eleito presidente do Brasil, vou privatizar a Petrobrás”, diz João Dória em pré-campanha na Paraíba; tucano não alisa ao desferir críticas a Marcelo Queiroga

João Dória (PSDB) cumpre agenda na Paraíba desde a tarde de ontem (22). Não como governador de São Paulo, mas como pré-candidato à presidente da República. A primeira parada foi em Guarabira, terra da deputada estadual Camila Toscano que o recebeu juntamente com os deputados federais Ruy Carneiro, Pedro Cunha Lima e Edna Henrique.

Dória tem viajado o país tentando se viabilizar como candidato do PSDB e representante da terceira via. Durante o evento no brejo paraibano, deixou claro sua agenda econômica e política privatista. Se eleito, seu primeiro compromisso será privatização da Petrobrás.

Ele também criticou a mudança na regra sobre o ICMS (imposto estadual) de combustíveis, aprovada na Câmara dos Deputados. Pelo Projeto, que precisa passar pelo Senado, o tributo passará a ser aplicado sobre o valor médio do petróleo dos últimos dois anos para baratear o preço da gasolina. Dória defendeu a criação de um fundo para “salvar” estados em época de turbulência dos preços no mercado internacional, afirmou que a culpa da alta nas bombas não é dos governos estaduais mas do modelo adotado e da gestão “incompetente” do governo Bolsonaro.

João Dória (PSDB) ainda criticou o ministro da Saúde Marcelo Queiroga e a gestão do paraibano no combate à pandemia da Covid-19. É um “negacionista”, disse o governador ao pontuar que Queiroga "rasgou o diploma de médico". Dória segue com sua agenda na Paraíba. Neste sábado (23), visita o Hopsital Laureano em João Pessoa e concede nova entrevista à imprensa no Ocean Atlântico Hotel, no Bessa..

Nenhum comentário: