sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Apoio de Efraim Filho a Bolsonaro dificulta acertos com João e a eleição para o Senado

As relações do deputado federal Efraim Filho (DEM) com o esquema capitaneado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em nada ajudam para que ele seja acolhido na chapa a ser encabeçada pelo governador João Azevêdo (Cidadania).

De certa forma, também dificultam uma eventual eleição para a única vaga disponível para um representante da Paraíba nas eleições do próximo ano. Pesquisas qualitativas encomendadas por políticos e partidos sugerem: pelo menos neste momento, o mais prudente para candidato majoritário é tomar distância do presidente da República, cuja imagem está bastante desgastada.

Certamente o governador João Azevêdo não vai querer – ou evitará – na sua chapa um candidato totalmente comprometido com desgoverno de Jair Bolsonaro, ainda mais um presidente que tem tentado atribuir a João e outros governadores mazelas que vão desde a escalada do preço dos combustíveis até problemas inerentes ao combate à pandemia.

Nos últimos dias, a imprensa tem noticiado que as relações do deputado Efraim Filho com o esquema do presidente Bolsonaro estão cada vez mais estreitas. Inclusive, foram publicadas fotos de Efraim em Palácio junto e misturado com os filhos do presidente Bolsonaro. Como se vê, uma peça importante para o governo na Câmara Federal. (com Wellington Farias)

Nenhum comentário: