quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Zé Célio assume pré-candidatura a Federal, racha oposição, e deverá assumir 3ª via em Sousa

Quem conhece a política sousense, percebe-se que há muito tempo, se procura ocupar uma 3ª via, mas até então sem sucesso por quem intentou até aqui pelo fato do antagonismo do Grupo Gadelha com o Marizismo prevalecer. Zé Célio de Figueiredo, há quase duas décadas, procura ser inserido nesta opção, mas não conseguiu furar essa bolha que é mantida alimentada pelos Cordões Azul, e Vermelho local.

Nesta caminhada foi vice-prefeito em 2012 e em 2018 foi candidato a Deputado Estadual conseguindo somente no âmbito de Sousa obter 9.756 votos, superando todas expectativas do momento. Em 2020 tinha as prerrogativas para ser candidato a Prefeito, abdicou para apoiar Leonardo Gadelha.

Zé Célio ficou no limbo político até então quando foi convidado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para ingressar no PT e aceitou também o desafio de ser candidato a Deputado Federal pela legenda em 2022, com apoio de algumas pessoalidades envolvidas na Operação Calvário.

Em Sousa, Zé Célio descarta neste momento dobradinho com André Gadelha, pré-candidato a Deputado Estadual, que deverá formar dupla com seu primo, Leonardo Gadelha pré-candidato a Deputado Federal.

Com esse desdobramento não tenham dúvidas que refletirá em 2024, justamente nas eleições municipais. Vislumbrando certamente esse racha entre Zé Célio, e a Família Gadelha, podemos pensar em uma 3ª via na política sousense de fato?

Os analistas políticos já enxergam a preço de hoje (é claro) a possibilidade de três pré-candidaturas a prefeito em 2024. A candidatura natural do Grupo Político do Prefeito Fábio Tyrone, podendo ser Zenildo Oliveira, ou o médico Gilberto Gomes Sarmento (ambos disputam preferência na situação, sem contar com outros nomes que também almejam a mesma chance), contra o próprio André Gadelha, e a 3ª via com Dr. Zé Célio.

Como a política não é, e nunca será uma ciência exata, apenas especulativa com o cenário do momento, essas conjunturas podem se moldar de outras formas em um tempo muito curto, o que é hoje, pode não ser amanhã. Vamos aguardar!

Nenhum comentário: