sexta-feira, 1 de abril de 2022

Damião Feliciano assina ficha de filiação ao União Brasil para disputar reeleição à Câmara Federal e Julian Lemos monta calda expressiva pra eleger dois federais

O deputado federal Damião Feliciano assinou o termo de filiação ao União Brasil, nesta sexta-feira (1). Damião era um dos últimos parlamentares que faltava decidir acerca da mudança com o encerramento da janela partidária que acontece hoje. A filiação aconteceu na sede do partido, em Cabedelo.

O parlamentar tinha também outra opção que seria o PCdo B, mas optou pelo União Brasil, que surgiu da união do Democratas e PSL. Damião disputará a reeleição nas eleições de outubro. Ele disputará junto com Julian Lemos e Fernanda Albuquerque que estão na mesma legenda.

Julian Lemos aproveitou bem a janela partidária e montou um calda expressiva no partido para eleger dois federais. A fusão do PSL com o DEM também foi positiva, pois uma parte da base de Efraim Filho se somou ao projeto de reeleição do ex-bolsonarista. E por último, com a entrada de Damião Feliciano, o União Brasil se fortalece e projeta duas vagas na Câmara Federal.

O deputado federal Damião Feliciano era filiado ao PTB desde 2007, quando aceitou o convite feito pelo presidente nacional da legenda, ministro Carlos Lupi (Trabalho).

As novas filiações estão permitidas até as 23h59 desta sexta e até lá alguns indefinidos ainda devem trocar de partido. Na Assembleia Legislativa, 18 parlamentares mudaram de sigla para as Eleições 2022. Na Câmara Federal, três aproveitaram a janela. 


Nenhum comentário: