sexta-feira, 1 de abril de 2022

João Azevêdo garante que formação de chapa será discutida na próxima semana

O governador João Azevêdo (PSB) afirmou, na noite de ontem durante evento de filiações ao PSB, que a prioridade na próxima semana será discutida a formação da chapa majoritária, estabelecendo como primeiro passo o nome do candidato a senador, deixando a definição do vice para um momento posterior.
“Iremos fechar até este final de semana exatamente estas duas chapas [majoritária e proporcional]. A nominada para federal e estadual. Na próxima semana nos dedicaremos à chapa majoritária”, garantiu.

"Na próxima semana começar a se dedicar à chapa majoritária, o que é natural. Espero que nos próximos dias, próximas semanas, a gente já esteja com essa definição para poder anunciar ao povo da Paraíba o início da montagem. O primeiro momento que nós queremos trabalhar é a definição do candidato ao Senado e posteriormente o candidato a vice", disse.

Sem confirmar apoio à pré-candidatura de Aguinaldo Ribeiro (PP) ao Senado Federal, João Azevêdo fez elogios ao deputado federal, considerando como um grande nome. "Aguinaldo é um grande nome, é um nome que tá sendo posto, e eu espero que a gente possa encontrar exatamente um caminho de convergência. Se for encontrado, com certeza será parceiro", acrescentou.

João ainda fez um breve balanço de sua gestão, criticando os problemas encontrados por ele, em 2019, na Saúde estadual. O gestor também lembrou da fila para as cirurgias eletivas que foi zerada no fim do ano passado.

“Em 2019, expulsamos todas as OSs que faziam tudo de pior para a Paraíba. Não tenho dúvida nenhuma que a Paraíba de hoje é muito melhor do que a Paraíba que encontrei em 1 de janeiro de 2019”, pontuou Azevêdo.

“Nós tratamos os problemas sem jogá-los para debaixo do tapete. Encontramos uma fila da vergonha de cirurgias eletivas. Nós zeramos essa fila da vergonha. Nós acabamos com os codificados. Nós tiramos todo o lixo que estava embaixo do tapete”, acrescentou.

No final de seu discurso no ato de filiação do PSB, João Azevêdo falou sobre os desafios de se fazer uma gestão agregadora. “Fazer união não é fácil. Às vezes é preciso ceder para garantir a paz para a Paraíba. Vamos à vitória. É 40 neles!”, concluiu.

Nenhum comentário: