sexta-feira, 1 de abril de 2022

Pragmática, daqueles que enxergam adiante, Raimundo Lira deixa o PSD e vai pro Republicanos para se posicionar bem como opção para 1º suplente de senador

O ex-senador Raimundo Lira encaminhou uma nota nesta quinta-feira (31) ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, onde saúda a chegada da senadora Daniella Ribeiro à presidência do diretório na Paraíba.

Lira, no entanto, anunciou a saída do partido. “Estou mudando para o Republicanos do Deputado Hugo Mota, meu amigo e companheiro do MDB”, disse ao Blog.

Pragmática, assim como Kassab, que olha lá adiante, Lira se posiciona no Republicanos que ganhou musculatura invejável para ficar como opção para a vaga de 1º suplente de senador. E joga certo. Em política tudo é milimetricamente calculado.

E aí é onde mora o segredo da coisa. Se acaso for de um Aguinaldo Ribeiro e este estiver alinhado com, por exemplo, um futuro governo Lula, Lira ascende ao Senado como já aconteceu quando foi suplente de Vitalzinho, hoje no Tribunal de Contas da União (TCU). 

Confira a nota encaminhada a Kassab: 

Estimado Ministro Gilberto Kassab, considerando os últimos acontecimentos no Comando do PSD na Paraíba, venho pelo presente informar o seguinte:

1 – A sua decisão de mudar a Presidência do PSD na Paraíba, lhe dou total razão, afinal a Senadora Daniela Ribeiro, representa uma ganho político para o Partido.

2 – No passado, quando V.Sa. me consultou sobre a vinda do Deputado Aguinaldo Ribeiro ( ou a Senadora Daniela ) para o Partido, eu disse que seriam bem vindos.

3 – Quero afirmar que tenho uma profunda estima pelo PSD, principalmente, e sobretudo, por causa do seu Comando, um Democrata, Educado e Competente, com dedicação total ao crescimento e ao engrandecimento do Partido.

4 – Aproveito no entanto, a oportunidade, para lhe solicitar em caráter irrevogável, o meu desligamento da Executiva Nacional. Deixando no entanto, os mais sinceros votos de grande consideração, a um Amigo que sempre valorizou a minha presença em tão Seleto Colegiado.

Cordialmente Raimundo Lira

Nenhum comentário: