terça-feira, 22 de outubro de 2024

Adriano diz que sonha disputar governo "independe de João sair ou não" e que Efraim devia apoiar o REP "pois chegou a hora dele pagar essa conta"

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), disse, na noite desta segunda-feira (21), que seu sonho de disputar o governo do Estado em 2026 independe de João Azevêdo (PSB) concorrer ao Senado ou não. A declaração aconteceu no programa Frente a Frente, TV Arapuan.

Galdino disse que tentará construir um cenário que possibilite uma candidatura sua ao governo, e para isso acontecer não vai esperar pela decisão do governador João de permanecer ou não no cargo até o fim do mandato. “Vou continuar lutando, até porque sou acostumado a subir ladeira. Por isso não vou esperar pelo governador, esse nosso sonho independe de João sair ou não do governo”, disse.

Deixando o governo, João será candidato a uma vaga de senador tendo o atual vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) na cabeça de chapa disputando à reeleição ao governo. A outra vaga de senador na chapa estaria em tese reservada para composição com o Republicanos, à priori, para o deputado federal Hugo Motta, líder do partido na Paraíba. 

Adriano frisou que o seu partido não tem compromisso nenhum com o senador Efraim Filho (União Brasil) nas eleições de 2026 e espera que ele permaneça no cargo até o fim. “Ele é quem deve apoiar o Republicanos, pois chegou a hora dele pagar essa conta. Se o apoio do Republicanos, hoje Efraim seria ex-deputado federal”, destacou.

Adriano Galdino lembrou que em 2022, o Republicanos permaneceu firme até o fim ao lado de Efraim, mesmo após sua saída da base do governo.

Leia também: Efraim aposta em seis deputados deixando governo e que a oposição segue unida para 2026

Nenhum comentário: