terça-feira, 28 de setembro de 2010

Gravação revela que PCB teria recebido R$ 400 mil para não desistir de ação que cassou o mandato do ex-governador Cássio Cunha Lima

O PSB da Paraíba revelou hoje que o candidato a governador pelo PCB, Chico Oliveira (foto), disse, em gravação que a direção do PSB teve acesso ontem, que o seu partido, através do presidente nacional e candidato a presidente da República, Ivan Valente, recebeu R$ 400 mil em quatro parcelas como pagamento pelo PCB ter entrado contra a ação na justiça que cassou o mandato do ex-governador Cássio Cunha Lima.
A ação, que acusava o tucano de distribuir cheques da Fundação de Apoio Comunitário (FAC) com fins eleitoreiros no pleito de 2006, foi movida pelo PCB da Paraíba sem o conhecimento da Direção Nacional. Em 2008, o PCB Nacional ameaçou desistir da ação, mas acabou recuando.
Ronaldo Barbosa, presidente do PSB de João Pessoa, disse que a coordenação jurídica da campanha já foi acionada para entregar o CD contendo o áudio que revela toda a negociata envolvendo o PCB e o governador José Maranhão. “Confiamos na nossa justiça que certamente vai apurar todas essas denúncias e escândalos envolvendo o atual Governo do Estado e o uso descarado da máquina pública nessa campanha”, afirmou o presidente do PSB.
Na gravação, que tem cerca de dois minutos e quarenta segundos, um homem que parece ser alguém ligado também ao Partido Comunista conversa com Chico Oliveira e pergunta se é verdade que “Ivan Valente” recebeu dinheiro e o comunista dá a seguinte confirmação: “Recebeu, recebeu porque ele tava no carro no dia seguinte comigo”.
O governável diz que Pinheiro teria usado do partido se valendo de uma ação. O homem ainda pergunta se Chico será ajudado por José Maranhão e ele afirma que não quer e não precisa do dinheiro do peemedebista. O homem também pergunta se Chico não tem medo de sofrer represarias ou ser “amordaçado” por fazer acusações tão graves e ele disse que não. “Ele nem tente isso que eu acabo com ele”, diz o governável na gravação, complementando que já tem 31 comitês centrais do partido ao seu favor.
TEXTO NA ÍNTEGRA DA DEGRAVAÇÃO ( Ouvir áudio da matéria )
Voz  - Mas se você tá dizendo que Ivan Valente teve aqui, eu não acredito que numa conversa dessa. Ivan Valente vá depois chegar pra tu e te amordaçar.
Chico Oliveira -  Ah, vai não, ele nem tente isso que eu acabo com ele.
Voz - Acaba como?
Chico Oliveira - Eu já tenho 47 já. Eu já tenho 31 a meu favor.
Voz - 31 o que?
Chico Oliveira- Comitê central.
Voz - E o dinheiro, e o dinheiro que tá dizendo que recebeu?
Chico Oliveira - Recebeu, recebeu porque ele tava no carro no dia seguinte comigo.
Voz - Como?
Chico Oliveira- No dia seguinte ele veio dentro do carro comigo, quando saiu do hotel.
Voz  - E ele te disse que recebeu?
Chico Oliveira – Não, e ele vai dizer meu irmão?
Voz -  Mas você sabe qual foi o banco que foi depositado? Banco da Rui Carneiro?
Chico Oliveira - Eu deixei ele lá rapaz, eu fui com ele lá. Em quatro contas diferentes ele botou.
Voz  - Quatro contas e pegasse nenhum numero de uma conta?
Chico Oliveira - Eu não vou atrás disso não. Não tô pra perder tempo com fuleragem, não.
Voz  – Oxente, isso é grave amigo, isso pode abalar a República. Pode abalar a Republica, é o presidente nacional do Partido.
Chico Oliveira – Agora, o que ele pagou foi por ele estar lá. Ele usou o partido, se valeu da ação... ele pagou isso.
Voz  - O PCB recebeu esse dinheiro?
Chico Oliveira - Eu não recebi, nem recebo, se eu tiver...
Voz - Mas Valente recebeu?
Chico Oliveira - Eu acho que recebeu.
Voz - Oxente, você disse agorinha que recebeu.
Chico Oliveira – Por que? Como é que o camarada vai transferir dinheiro pra quatro contas, me diga, me diga, me diga!
Voz - Maranhão não vai ajudar tu?
Chico Oliveira- Eu não quero, eu não preciso.
Voz - Mas Zé Maranhão quer, rapaz pra...
Chico Oliveira- Se ele gastar dois milhões, o que ele vai fazer com dois milhões, eu faço com vinte mil. Vou fazer mais zoada do que ele.
Voz - Acredito.
Chico Oliveira- Na televisão, na televisão eu não vou sequer pronunciar o nome desse povo.
Voz - Tá certo, tá certo.
Chico Oliveira- Não vou pronunciar o nome dele. Olhe, de onde saiu esses quatrocentos mil tem mais viu.
Voz - E foi quatrocentos foi? Foi quatrocentos mil? Foi mesmo bicho, quatrocentos mil contos é foda, pra o PCB?
Chico Oliveira- Pra o PCB não, ele vai ser candidato a presidente.
Parlamentopb

Nenhum comentário: