quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Prefeito de Santa Rita Marcus Odilon e seu filho, o deputado Quinto de Santa Rita, rompem com Zé Maranhão e declaram apoio à Ricardo Coutinho

Filiados ao PMDB, pai e filho apoiam agora Ricardo, Cássio e Efraim
As relações entre o prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon Ribeiro Coutinho (PMDB) e o governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição pela coligação “Paraíba Unida”, que já não andavam bem há algum tempo, azedaram de vez nesta quarta-feira (29). O gestor não só rompeu relações políticas e institucionais com o Palácio da Redenção como prometeu pintar o município – que é o terceiro maior colégio eleitoral do Estado, atrás apenas de João Pessoa e Campina Grande – com a cor da campanha do ex-prefeito da capital, Ricardo Coutinho (PSB), candidato a governador pela coligação “Uma Nova Paraíba”.
“Santa Rita vai amanhecer laranja a partir de amanhã (quinta-feira, 30)”, teria confidenciado Odilon a um deputado da base de sustentação do ex-governador e candidato ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB) na Assembleia Legislativa. Segundo fontes ligadas ao prefeito, Odilon já teria encomendado farto material de campanha ao Comitê “ricardista”. O prefeito, com esta decisão, segue os passos do seu filho, o deputado estadual Quinto de Santa Rita (PMDB), que este ano disputa uma vaga na Câmara Federal, e que já havia rompido politicamente com Maranhão por conta do tratamento que vinha recebendo nos órgãos governamentais.
Além do mais, Quinto de algum tempo se queixava da “invasão” de outros candidatos à Câmara Federal no seu principal reduto político, com a aquiescência do governador que nada fez para solucionar o problema junto aos demais candidatos governistas, inclusive o seu sobrinho, Benjamim Maranhão (PMDB), que estaria, segundo Quinto, “investindo pesado”, no município. Além de não atender aos pleitos do deputado, o Governo do Estado também vinha deixando de cumprir compromissos assumidos com o município. Marcus Odilon e Quinto ainda tentaram uma trégua, na semana passada, por ocasião do grande comício da coligação “Paraíba Unida” realizado em Santa Rita.
Como tudo continuou como estava antes do evento, Marcus e Quinto decidiram radicalizar contra Maranhão e garantem que a posição assumida nesta reta final de campanha não tem volta. Os dois asseguram que não vão medir esforços para derrotar na região polarizada Maranhão por Santa Rita. (pbacontece)

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigão,não sei onde essas notícias estão saindo,mas ontem mesmo Quinto e Marcos Odilon estavam com Zé em caminhada na cidade de Santa Rita e hoje Quinto desmintiu esse boato.

Anônimo disse...

Essa história é mentira!Quem quiser é só conferir nesse link do ClickPB

http://clickpb.com.br/artigo.php?id=20100930023203&cat=politica&keys=marcus-odilon-chama-rc-perseguidor-compara-ao-ditador-ricardo-coracao-leao

Anônimo disse...

Quinto desmente adesão a Ricardo Coutinho: “Eu só tenho fama de doido, mas não sou”

O deputado negou que exista insatisfação com o governador da sua parte ou da do seu pai.
O deputado estadual, Quinto de Santa Rita (PMDB), desmentiu que ele ou seu pai, o prefeito de Santa Rita Marcos Odilon (PMDB) tenham aderido ao projeto político do candidato a governador, Ricardo Coutinho (PSB), a noticia foi veiculada em portais de notícia da Paraíba.

Quinto, que disputa uma cadeira na Câmara Federal, afirmou que as notícias não se passam de invencionices. Ele ainda brincou ao comentar o assunto e disse que apenas tem fama de doido, mas não é.

O parlamentar Quinto de Santa Rita sempre integrou a bancada de José Maranhão na Assembleia Legislativa e Marcos Odilon sempre foi aliado do peemedebista. O deputado negou que exista insatisfação com o governador da sua parte ou da do seu pai.



PolíticaPB