terça-feira, 28 de setembro de 2010

Porcino começa derrubar apoios pró-Expedito em prol da campanha de Nosman

Porcino mira em Toim e Berguim e começa derrubar apoios
Em várias postagens venho abordando que os ex-vereadores Toim da Loja (PMDB) e Audiberg Alves (PTB), após montarem grupo político em prol da candidatura de Expedito Leite (PMDB), a deputado estadual, mostram confiabilidade demais no projeto que ambos desencadearam para as eleições deste ano: aniquilar politicamente o ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB) e tomar-lhe o posto de líder do grupo maranhista em Itaporanga. Porcino preferiu, como todos sabem, levantar a bandeira da candidatura do advogado Nosman Paulo (PTdoB).
Entretanto, abordo ainda que sucessivamente Toim e Berguim, como são chamados os dois ex-vereadores, de tanta confiança se viram, de duas semanas pra cá, diante do ar$enal bélico do ex-gestor a desmontar os apoios pró-Expedito, assim como, aconteceu com a famosa "Torre de Babel". Itaporanga já tinha visto campanhas caras em sua aldeia, mas a entrada de Expedito nas eleições deste ano protagonizou um mal costume na 'Rainha do Vale' com o explícito balcão de negócios em troca de apoios de vereadores.
De uma lapada só, o ex-superintendente do DNIT-PB havia conseguido o apoio de nada mais do que seis deles: Zé Valeriano (PTB), Lula da Farmácia (PSDC), Francisco Saulo (PSDB) e os peemedebistas Zé Porcino, Duvan e Zeca da Encarnação. Todos estes eram aliados do ex-prefeito. Assim, Toim e Berguim calcularam que Porcino seria uma 'presa' fácil de ser aniquilada. Se falta dinheiro nas campanhas Paraíba à fora, em Itaporanga sobra grana na campanha de Expedito. Porém, há cálculos que não batem no resultado exato.
Confiantes de que Porcino era carta fora do baralho, Toim e Berguim festejavam todos os dias a eminente conquista do 'principiado', tal como maquiável escrevera. Inclusive, o escrito é o ídolo deste tipo de político. Que não medem os meios desde que se cheguem aos fins. Pois bem, Porcino deu início, então, a revanche. Semana passada acertou em cheio o alvo (Toim e Berguim) e conseguiu o retorno do apoio à candidatura de Nosman, do vereador Francisco Saulo. Ufa! Já é a quarta revoada desse pássaro traquino e como seguro morreu de velho, é melhor não deixar a gaiola aberta...
A turma de Expedito não digeriu bem a revoada do tucano e o encostou na parede. Dizem que neste domingo (26), numa forte presão conseguira um tiquim dos "grão$$$" de volta. Não chegou nem a metade mas, também, não foi perca total. O próximo passo seria vigiar os demais, até 3 de outubro. Contudo, esta terça-feira (28) nem bem amanhecera e Porcino já tinha disparado outro tiro em direção à Toim e Berguim. O desfecho foi a derrubada de outro vereador.
Informações chegadas agora ao blog diz tratar-se do peemedebista Duvan, um dos parlamentares-mirins mais trabalhadores de Itaporanga. Não à toa está no quarto mandato. Duvan passará a apoiar a candidatura de Nosman. Mas, de acordo com as informações, as adesões conquistadas por Porcino não param por aí... Até o comício que o ex-gestor fará na próxima quinta-feira (30), no centro da cidade, mais dois vereadores devem deixar a barca de Expedito e pular para a de Nosman.
Portanto, se conseguir votação para Nosman mais elevada do que a de Expedito quem sairá aniquilado politicamente da atual campanha política serão ninguém mais do que Toim da Loja e Audiberg Alves, além do próprio Expedito, que saberão, emfim, o potencial eleitoral que ambos tem em Itaporanga.

Nenhum comentário: